Configurar Tags de cabeçalho de robôs personalizadas no Blogger

Configurar Tags de cabeçalho de robôs personalizadas no Blogger: Você pode fazer a configuração personalizada das paginas do seu blog para os robôs de busca. Isso vai evitar o problema de conteúdo duplicado do seu blog no Google e com isso deve melhorar o desempenho do seu site na internet. Essa é mais uma das novidades do blogger que já falamos no post: Blogger Melhora Recursos de SEO (Personalizar Preferências de Busca).



configurar tags robôs personalizada


Os sites de busca (Google, Yahoo, Bing e outros) quando fazem a indexação de sites podem achar varias paginas com o mesmo conteúdo normalmente isso é plagio(Como saber quem copiou meu blog) e deve ser penalizado pelos sites, afinal todos querem mostrar conteúdos de qualidade e originais, mas o problema é que no blogger quando fazemos uma postagem além da pagina individual do post ela também vai para a pagina dos marcadores e dos arquivos do blog, ou seja, corremos o risco do Google e outros sites considerarem isso conteúdo duplicado. Recomendamos que leiam sobre as Mudanças nos Resultados das Buscas do Google e também como evitar punições do Google e saber como resolver esse problema no seu blog.



Mas antes de começar vamos mostrar o que significa cada uma das tags:



all: Não há restrições para indexação.


noindex: Não mostrar esta página nos resultados de busca e não mostram um link "Em cache" nos resultados de busca.


nofollow: Não siga os links nesta página


none: Equivalente a noindex, nofollow


noarchive: Não mostrar um link "Em cache" nos resultados de busca.


nosnippet: Não mostrar um trecho nos resultados da pesquisa para esta página


noodp: Não utilize metadados do Open Directory Project por títulos ou trechos mostrados para esta página.


notranslate: Não oferecer tradução desta página nos resultados de busca.


noimageindex: Faça imagens não índice desta página.


unavailable_after: [RFC-850 Data / hora]: Não mostrar esta página nos resultados da pesquisa após a data / tempo especificado. A data / hora deve ser especificado na RFC 850.



Para resolver isso podemos configurar corretamente as Tags de cabeçalho de robôs no blogspot entrando em configurações > preferências de pesquisa > tags de cabeçalho de robôs personalizadas. Então clique para editar essas tags.



Vamos por partes mostrar como fazer a configuração das Tags de cabeçalho do blogger. No primeiro trecho pagina inicial recomendamos deixar a opção all marcada, ou seja indexar tudo.



tags de cabeçalho para robos no blogger


Na parte Páginas de arquivo e pesquisa achamos melhor marcar a opção noindex, porque essas são as paginas de arquivos ou paginas de pesquisa que já foram indexadas nas paginas de postagens.



meta tags personalizadas


E finalmente Padrão para postagens e páginas que devemos deixar na opção all. Tenha muita atenção para trocar as configurações, pois essa é a configuração para indexar todas as postagens e paginas extras do seu blog. Então depois que terminar é só clicar em salvar.



configuração de robos das postagens do blogger


Depois que fizer essas alterações ativando as tags personalizadas do blogspot você poderá escolher as tags de cada postagem, veja na pagina de postagem as configurações de postagens que encontrará o item tags de robôs personalizadas. E o funcionamento é o mesmo que já falamos anteriormente neste tutorial.



configurar postagens do blogger


Mas lembrem-se essas alterações não podem ser notadas imediatamente no seu blog ou no Google, portanto preste atenção se tem alguma mudança importante no numero de visitas nos próximos dias. Sobre acompanhar as estatisticas do blog veja os seguintes artigos:

Estatísticas Botões de Compartilhamento - Curtir, Retweet, +1 e Outros


Usar Informações do Contador de Visitas para Melhorar o Blog



Nessas alterações que o blogger fez tem coisas mais simples e outras para quem entende um pouco mais de HTML, técnicas de SEO então recomendamos ter cuidado nas alterações que fizer e ter atenção para saber como desfazer qualquer mudança.  Mas no caso desta e das outras alterações de SEO no blogger que estão nas configurações de pesquisa para desfazer e voltar ao padrão é só clicar para editar e marcar que não quer personalizar.

Este artigo pertence ao Dicas para Blogs.

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.


Add to Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CALENDÁRIO!

Postagens populares